SAUDAÇÕES, Ó MISERÁVEIS TERRÍCOLAS DE PINDORAMA!
- Fernando Rogério Jardim
- 13 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Nasce mais um blog, dentre as centenas de milhões que bóiam à-deriva na internet. ¿De que assunto ele tratará? Vocês saberão adiante. O blog nasce no mesmo dia do seu autor: faremos aniversário juntos. Saravá! O título "Start-Aspas" é um trocadilho infame com a expressão "start-ups": empresas iniciantes, geralmente com base tecnológica. Ah, ¿vocês nunca ouviram falar delas? Pois é bem provável que o aparelho e o aplicativo com os quais vocês me lêem agora tenham sido criados por nerds patéticos em empresas start-ups. [Ok: eles são menos patéticos que nós, tentando configurar as invenções deles].
¿Mas em que aspectos este blog difere dos demais que versam sobre o mesmo assunto — incluindo aqueles dos autoproclamados gurus do empreendedorismo? Ele difere em três coisas: 1) eu faço com vocês, agora, a mesma promessa que Maquiavel fez no Capítulo XV d'O Príncipe: tratarei dos empreendedores e do empreendedorismo tal como eles realmente são, e não como poderiam ou deveriam ser; 2) eu trarei dicas práticas (algumas, grosseiramente sinceras) sobre como funcionam as coisas por essas bandas; e 3) colocarei neste espaço um pouco do que penso mesmo, ensino mesmo e pesquiso mesmo sobre o assunto.
Meditei bastante se deveria ou não criar aqui um espaço "limpinho" e "cheiroso", sem os meus conhecidos arroubos de sinceridade ou comentários ideológicos. Ok. Ficaria bonito assim — e decerto soaria "limpinho" e "cheiroso". É... Atrairia patrocinadores também. ¿Que tal uma verbinha das estatais? Hum... ¿Mas querem saber duma coisa? Este não seria eu! Portanto, juro manter fora daqui sòmente os palavrões; mas todo o resto permanecerá da mesma forma como vocês conhecem — incluindo minhas bizarrices ortográficas.
Sejamos sinceros: o blog é provisório e feiosinho. Estou preparando um site de verdade, com conteúdos e recursos mais dinâmicos. Cooperadores e patrocinadores serão bem-vindos. Enquanto isso, definirei uma disciplina de atualizações para este blog, porque ninguém gosta de pocilgas sem expediente definido. Mudarei o layout da página; colocarei alguma foto minha com cara de homenzinho empreendedor, etc. Enfim, este é um espaço para o empreendedorismo universitário. E eu agradeceria muito se vocês avisassem àqueles seus amiguinhos concurseiros que o serviço-público não é um funeral digno a ser dado a um diploma superior.
Até-mais-ver!
ALIÁS, ¿QUEM É JOHN GALT?
Comentarios