FÓRUM LIVRE E SUGESTIONÁVEL 2
- Fernando Rogério Jardim
- 20 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Olá, crianças! Fiquei com saudades de todos-vocês! Mentira! Este blog está fazendo uma semana de nascença. Tivemos seiscentas-e-vinte visitas desde então — o que é surpreendente, considerando 1) a especificidade do assunto tratado e 2) o fato d' eu não tê-lo divulgado nem entre minhas turmas de alunos. (É que eu sou um rapaz tímido. Mentira!) Pretendo divulgá-lo melhor. Ao menos, minha mãe saberá! Mas ora vejam: ou há uma demanda represada sobre o tema, ou eu mirei no que vi e a certei no que não vi, ou o fato d' eu revisar dez vezes o que eu escrevo tem surtido algum efeito — nem que seja estético-estilístico. Descobri que tenho leitores na Índia (uma vaca), nos EUA, na Alemanha e na Venezuela.
Vocês perceberam que minhas postagens mais compridas são escritas numa seqüência cronológica. O objetivo é que os textos acompanhem passo-a-passo o empreendedor, desde o início: começando com a definição do propósito, dos sonhos e das metas; a elaboração do desenho de negócios e do planejamento estratégico; o conhecimento detalhado do público-alvo; a escolha da marca e do nome da empresa; a focalização do nicho do mercado; a estratégia de marketing; questões relativas a finanças, tributos, busca de sócios, arranjo societário e por aí vai. Intercaladas com esses textos, temos as postagens-relâmpago, com dicas mais curtas, voltadas para empreendedores que já estão com o pé na estrada.
A coisa ainda está muito no início. Estou me famìliarizando com as tecnologias envolvidas, e este blog terá novidades brevemente. Pretendo convidar colegas meus/maus para escreverem a-respeito, compartilhando seus conhecimentos ou contando suas histórias. Colocarei aqui resenhas de livros úteis. Quando a cirurgia que fiz para ter o beiço da Angelia Jolie cicatrizar, botarei vídeos meus aqui também. Usem o espaço dos comentários contribuindo com dicas! Outra coisa que vocês já devem ter reparado, é que, como eu sofro de transtorno obsessivo-compulsivo, meus parágrafos têm sempre o mesmo tamanho. Por isso, estou enrolando vocês para que este parágrafo tenha o mesmo número de linhas dos demais.
Obrigado & até-mais-ver!
¿QUEM É JOHN GALT?
Comments