top of page

POSTAGEM-RELÂMPAGO 12

  • Foto do escritor: Fernando Rogério Jardim
    Fernando Rogério Jardim
  • 10 de nov. de 2015
  • 2 min de leitura

1- Você está perdido porque seu modelo-de-negócio tem incógnitas e variáveis em excesso e, por causa delas, você nem sabe por onde começar sua linda empresa.


2- Você está se dando desculpas ordinárias relativas ao trabalho, à faculdade e à vida pessoal para adiar para as calendas a execução dos seus planos. Tome vergonha!


3- Olha... você até que tem uma boa idéia (ou acha que a tem), mas não sabe como fará para que ela lhe renda algum dinheiro. Afinal, dinheiro é para os fracos, né?


4- A execução dos seus lindos planos exige o domínio técnico de outras áreas que você não conhece. E você não conhece as pessoas que poderão ajudá-lo. Que pena!


5- Você é um paranóico que mantém em segredo sua idéia milionária. No fundo, seu medo não é que os outros a tomem, mas que eles lhe digam a verdade: sua idéia é tola!


6- Ou muito pelo contrário: você está ouvindo palpites demais de pessoas que não têm o perfil do seu cliente. Por isso, seu protótipo está na qüinquagésima versão beta.


7- Você não percebeu ou não quer reconhecer, mas deixa o titio-aqui lhe dizer uma coisa: sua idéia é inviável — tecnològicamente e econòmicamente. Desapega! Desapega!


8- Você e seu sócio estão puxando a empresa para segmentos diferentes do mercado. Vocês não conseguem criar uma ponte ou bater-o-martelo numa só direção.


9- Você é uma galinha carijó aterrorizada pelo bafo gélido do desconhecido, soprando na sua cacunda. Eu não sei se galinhas têm cacunda; mas que você está com medo, ah está!


10- Você ouviu falar em timing ideal para o lançamento dum produto; e você acha que sua brilhante intuição de principiante dar-lhe-á o sinal para uma entrada apoteótica.


11- Sua idéia começou magrinha, simples, viável e enxuta: perfeita para levar na mochila! Depois de muito brainstorming e megalomania, olhe para ela: é o King Kong!


12- Você parece aqueles tiozinhos deprimidos da fila do café, quando dizem assim: "quando eu me aposentar, vou aprender a tocar piano, viajar, escrever um romance..."


13- Você já poderia estar ganhando dinheiro com uma versão enxuta do seu produto ou serviço. Mas não: se Estêvão Jobim quer ser Steve Jobs, ele será Steve Jobs, né?


14- Sua vida é mais enrolada e tensa que uma bobina de Tesla. Eu também não sei como você daria conta das finanças duma empresa. Uma dica: comece limpando seu quarto.


15- Você ainda não consegue responder às seguintes perguntas-premissa sobre sua idéia: ¿o que ela é? ¿para quem será? ¿por que ela existe? ¿quanto custará?


16- Você passou os últimos anos tendo "idéias", mas até agora você não fez um puto! dum orçamento, nenhuma pesquisa-de-mercado, nenhum protótipo... Nada!


17- Seu plano-de-negócio já tem mais páginas que As mil-e-uma noites e é tão chato quanto o Código Tributário. ¿Que tal pôr alguma coisa dali em prática? Queime-o!


18- Você ainda espera que um investidor de armadura brilhante chegue em seu cavalo branco e o resgate da torre do emprego formal. Continue esperando, Rapunzel!


Até-mais-ver!

Commentaires


Contato direto pelo e-mail:

© 2016 por Fernando Rogério Jardim © Wix

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page