POSTAGEM-RELÂMPAGO 16
- Fernando Rogério Jardim
- 8 de dez. de 2015
- 1 min de leitura

1º Amarás a brevidade acima de todas as coisas e teu leitor como a ti-mesmo — o que significa que tuas idéias deverão caber numa página.
2º Guardarás os domingos e os fèriados dos teus irmãos, não os oprimindo com mensagens ou telefonemas sobre as tretas da firma.
3º Não usarás jargão técnico em vão: escreverás teus memòrandos & relatórios em linguagem simples, direta, laica e pagã.
4º Honrarás a estética, a coesão e a coerência, para que o fardo de ler-te seja leve e o jugo dos teus parágrafos seja suave.
5º Farás tuas reuniões de-pé, para que desestimules os tagarelas & pernósticos e para que tais eventos durem só quinze minutos.
6º Guardarás tuas questões pessoais para teu macho ou psiquiatra; e não usarás os ouvidos dos teus irmãos como se fosse teu tarja-preta.
7º Comerás o rabo dos teus semelhantes privadamente, para que não tenhas de responder processo trabalhista por assédio moral.
8º Não usarás jamais o recurso responder a todos em teus e-mails, nem participarás de listas de bate-boca internas da tua empresa.
9º Não avacalharás o conforto sonoro dos teus semelhantes berrando ao telefone, rindo alto ou conversando como lavadeira.
10º Não cometerás falso raciocínio; não agredirás teu próximo (a-manos que ele mereça); e adaptarás tua linguagem às situações.
Palavras da salvação! Graças a Deus! Até-mais-ver!
コメント