POSTAGEM-RELÂMPAGO 38
- Fernando Rogério Jardim
- 10 de mai. de 2016
- 2 min de leitura

1- Ele demonstrará uma curiosidade socrática e sincera por sua empresa. Ele começará fazendo muitas perguntas, antes de sair cagando-regras sobre seu negócio.
2- Ele tenderá a oferecer soluções exclusivas para seu problema, em vez de tentar encaixotar seu problema em ferramentas quadradinhas que ele viu em manuais.
3- Ele verá você e sua equipe como parceiros mais que como um clientes. Ele construirá com você uma relação de cùmplicidade cangaceira ou fanático-religiosa.
4- Ele preservará a independência intelectual dele, pouco ligando para os campos gravitacionais da política corporativa. Ele dirá tudo, doa a quem Dolores.
5- Ele não aceitará prostituir seu nome ou título referendando as soluções pré-concebidas pela gerência. Ele não está ali para santificar déspotas nem justificar homicídios.
6- Suas soluções serão terrìvelmente práticas, violentamente práticas. Nada de charlatanismo neurolingüístico, New Age ou macumba gerencial. Sua filosofia é pegue e aplique.
7- Você perceberá que, enquanto ele estiver analisando seu problema, suas atenções estarão totalmente absorvidas naquilo e só naquilo, sem distrações ou concorrentes.
8- Ele rechaçará qualquer tentativa de o colocarem num pedestal e — é claro — ele nunca dirá "glória a mim, aleluia!" Pessoas sérias são conscientes da sua falìbilidade.
9- Ele raramente garantirá resultados. isso mesmo! Há tantas incógnitas e vàriáveis em cada pequeno detalhe dum negócio, que garantias devem ser vistas com reserva.
10- Ele combinará uma total transparência com relação às técnicas que usa (sem segredinhos) com uma discrição total quanto aos segredos da empresa.
11- Ele será desprendido e generoso com o conhecimento que tem: dará o peixe, a vara, a isca, localizará os cardumes e, se preciso for, entrará na água com sua equipe.
12- Ele endossará suas afirmações com números, e números com fontes, e fontes que têm a-ver com o seu negócio e com o problema que está sendo tratado.
13- Por fim, ele será a antítese do cinismo, do fazer-por-fazer; ele demonstrará um entusiasmado compromisso pelo que fez e pelo destino da sua empresa.
Até-mais-ver!
Comments