top of page

POSTAGEM-RELÂMPAGO 59

  • Foto do escritor: Fernando Rogério Jardim
    Fernando Rogério Jardim
  • 4 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

1- Escolha um território a conquistar. Seu negócio na Internet não precisa estar sintonizado apenas com seu propósito indivìdual (talento, interesse, vocação), mas também com o ambiente virtual específico: seus públicos, estratégias de segurança e pagamento, oportunidades, custos e riscos, etc. O e-commerce tem sua própria lógica.

2- Construa uma imagem de autoridade e referência. Comece com um blog. Alimente-o diàriamente com conteúdo relevante para os clientes que você deseja captar. O segredo dum blog é constância e disciplina. Mas vá além: contribua com artigos, press releases, entrevistas e comentários em outros meios. Transforme-se um especialista naquilo.

3- Capte uma lista de e-mais. Crie uma seção no seu blog com uma oferta. Pode ser um e-book, pròmoção, competição ou opção saiba mais. O importante é que, para participarem, os interessados deverão deixar seus e-mails. Assim você terá uma lista de contatos das pessoas que se interessaram por seu conhecimento. Mantenha contato com elas.

4- Torne-se um rato do Google. Use estratégias de SEO (search engine optimization) para melhorar o posicionamento do seu blog ou site nos mecànismos de busca como o Google. Tenha especial atenção às palavras que você usa: 1) nos títulos dos seus textos, 2) nas palavras-chaves dos textos, 3) nas tags, 4) nos negritos e itálicos e 5) nos links.

5- Comece a tocar sua flauta. Transforme os visitantes eventuais em interessados, e os interessados em clientes diretos. Transforme a gratidão deles por você (após tantas informações gratuitas oferecidas) em fidelidade e pagamento. Mas não seja grosseiro nessa cobrança; não faça isso parecer uma venda. Apele para os problemas e necessidades deles!

6- Apresente a solução. Até aqui, como que não quer nada, você construiu um relacionamento com seus visitantes baseado em autoridade certificada, conhecimento desinteressado e informação gratuita. Eles já estão de-quatro por você. Então é hora de lhes apresentar sua mercadoria — a solução que você criou para o problema deles. Venda!

7- Supere, surpreenda, encante. Após levar o cliente para seu harém de delícias, extrapole suas expectativas. Cumpra os prazos antes; entregue mais do que prometeu; trate-o como um ser único; lembre seu nome e seus gostos; distribua agradinhos inesperados. Encante seu cliente para transformá-lo num evangelista do seu negócio, num aiatolá da sua startup.

Até-mais-ver!

コメント


Contato direto pelo e-mail:

© 2016 por Fernando Rogério Jardim © Wix

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page