POSTAGEM-RELÂMPAGO 67
- Fernando Rogério Jardim
- 29 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

1- “Se você não estiver presente e digitando, então, você não está trabalhando.” Isso é verdade se seu trabalho for tão humano quanto o dum robô. Mas se seu trabalho depender de inovação, seus momentos mais produtivos & criativos serão os de ócio.
2- “Você é talentoso, mas precisa ser mais político se quiser subir.” Deixe a polìticagem e o nepotismo para as estatais e as autarquias aparelhadas por vermes petistas. Em sua startup, deve vigorar a forma mais islâmico-terrorista de mèritocracia.
3- “Isso não é problema meu. Vou transferi-lo para o setor de análise de mimimi.” Uma startup não pode se dar-ao-luxo duma precoce segmentação em departamentos. Trabalhe com forças-tarefa e funcionários polivalentes. Tudo é problema de todos!
4- “Eu não sou o cara responsável por esse problema; eu apenas faço...” Esta é é uma vàriação da frase anterior. É outra frase típica de funcionários de empresas grandes; não de empreendedores de empresas pequenas. Segmentação em departamentos é desculpa para fazer jogo de empurra.
5- “Não fale direto comigo. Você deve se reportar ao seu imediato.” Além de babaquice e veadagem, essa frase denota um nível de hierarquia & burocracia que não é saùdável nem em empresas grandes, porque dificulta a tomada-de-decisões e a comunicação.
6- “Seu projeto será submetido ao conselho supremo dos sovietes.” Se cada idéia inovadora que seu parceiro lhe der causar para ele mais angústia & papelada, sua mensagem está sendo clara: “não se arrisque, não inove, não se exponha.”
7- “Aqui nós não permitimos cabelos escrotos, tatuagens e rebites no corpo.” Outro exemplo de babaquice. Prèocupe-se apenas com as posturas que afetam diretamente o valor que sua strartup cria para seus clientes. O resto deve ser permitido ou ignorado.
Até-mais-ver!
Comentarios