POSTAGEM-RELÂMPAGO 60
- Fernando Rogério Jardim
- 11 de out. de 2016
- 1 min de leitura

1- Entenda que você está oferecendo aos seus clientes uma chance de melhorar a qualidade de vida deles (B2C), ou de aumentar a rentabilidade do negócio deles; e que o seu objetivo, doravante, é chegar a um equilíbrio sobre o que seja bom para ambas as partes.
2- Focalize a atenção do seu cliente para o valor que o seu produto ou serviço vai acrescentar, e não para o preço que aquela compra vai lhe custar. Faça com que ele sinta raiva dos desperdícios & frustrações que a falta daquela solução está lhe causando.
3- Matèrialize essa frustração ou desperdício, ajudando seus clientes a càlcularem o quanto de dinheiro, de tempo e de esforço estão jogando fora com esse problema, ou com as “soluções” da concorrência. Seja brutalmente didático nessa demonstração.
4- Mostre para seus clientes como as vantagens oferecidas por sua solução mais que compensam o preço que você está cobrando por ela, sem contar os custos não-mensuráveis que você está poupando para eles (aborrecimentos, inconvenientes, etc.).
5- Estimule a compra, criando no cliente uma sensação de urgência (são as últimas unidades, o preço vai subir) ou de aprovação social (fulano e cicrano também compraram e aprovaram), eliminando os últimos obstáculos psicológicos à decisão.
Até-mais-ver!
Comments