POSTAGEM-RELÂMPAGO 72
- Fernando Rogério Jardim
- 3 de jan. de 2017
- 1 min de leitura

1- Pela internet. No site dos Anjos do Brasil (clique), você pode cadastrar seu projeto, deixando-o disponível para a análise dum investidor interessado que entrará em contato com você. Para isso, é bom que você tenha um matèrial já prèparado, como um sumário executivo e um modelo-de-negócio.
2- Por ìndicação. Embora seja a forma menos comum, é a provável de sucesso. Tudo vai depender da sua rede de contatos. Ex-chefes, professores e colegas-de-trabalho podem servir de cupido. Há headhunters que pròmovem esses encontros, mas se eles lhe garantirem ou lhe cobrarem algo para isso, fuja!
3- Em eventos. Preste-atenção na agenda de meetups (clique) e concursos de projetos — que são encontros pròmovidos por incubadoras, faculdades ou redes de anjos. São ótimos para conhecer pessoas e mostrar seus projetos para possíveis investidores. O problema é que você estará disputando atenção com muita gente.
4- Na mandinga. Se você ficar parado na frente dum espelho, durante o retorno de Saturno, segurando um model canvas no sovaco direito e, com as mãos juntas e o cofrinho à-mostra, disser três vezes “silicon valley! silicon valley! silicon valley!”, dizem que um investidor-anjo aparecerá para você. É sério!
Até-mais-ver!
Comments