top of page

POSTAGEM-RELÂMPAGO 76

  • Foto do escritor: Fernando Rogério Jardim
    Fernando Rogério Jardim
  • 31 de jan. de 2017
  • 2 min de leitura

01- Arranje um parceiro com o qual você possa trocar listas de tarefas a cumprir. Ele monitorará seu progresso e você monitorará o progresso dele. Inclua nisso apostas, broncas e estímulos.


02- Evite fazer várias coisas ao mesmo tempo, porque, ao contrário do que se imagina, o tempo que você leva para trocar o foco duma tarefa para outra é um tempo totalmente improdutivo.


03- Repare nas novelas: só o núcleo pobre da estória assiste televisão. Rico não assiste televisão — e isso inclui os donos de emissoras. Agora pare de assistir novela e venda sua televisão.


04- Aproveite aqueles momentos de trabalho manual ou repetitivo — em que você está usando pouca memória RAM do seu cérebro — para ouvir um podcast ou um audiobook. Ganhe esse tempo!


05- Se aquele desejo de suicídio bater de-repente, ligue ao acaso para um cliente da sua lista e xingue a família dele a plenos pulmões. (Estou sendo sarcástico. Não leve isso a sério, meu filho!)


06- Esprema meio limão num copo d'água gelada e beba isso em jejum. (Creiam: não é azedo). Há um bom motivo dietético para você fazer isso (que eu não sei explicar porque sou sociólogo).


07- Como autônomo, seu principal capital é a sua saúde. Monitore-a! Tendemos a engordar quando passamos a trabalhar em casa. Também usamos móveis que são ruins para a coluna e a postura.


08- Tenha à sua mão algo para desestressar — pode ser um violão, uma bolinha de borracha, uma boneca inflável, uma bateria (beijos para seus vizinhos!). Mas é sério: você vai precisar disso às vezes.


09- Desordem física gera desordem mental. Portanto, antes de começar a trabalhar, limpe sua mesa e tire dela todas as coisas estranhas ao seu trabalho — incluindo aqueles itens da dica anterior.


10- Saiba que 80% dos seus ganhos vêm de 20% dos seus clientes, ou de 20% das suas tarefas, ou de 20% do seu tempo de trabalho. O resto é desperdício e amolação. Saiba então no que focar.


11- Simplifique sua vida. Livre-se de toda a veadagem & ostentação que faz com que você perca seu tempo: excesso de roupas, de móveis, de espaço, de aparelhos eletrônicos... Adote uma vida lean.


12- Se seu trabalho tem partes chatas e partes legais, partes mentais e partes braçais, intercale-as. A maior vantagem de se trabalhar em casa é gerir seu trabalho como bem entender. Aproveite!


13- Seja tolerante consigo-mesmo: no final de cada dia, relembre e agradeça as coisas que você conseguiu terminar. Eu sei que isso pareceu meio autoajuda, mas funciona e diminui o estresse.


14- Terminado o "expediente", desligue-se totalmente do trabalho! Totalmente, ouviu bem? Sua cabeça e seu corpo devem estar longe daquilo. Dedique-se agora a você e às pessoas que você gosta.


15- Não abra e-mails depois das 18h. Acrèdite: nada de útil acontece no mundo depois que as bolsas-de-valores fecham. Qualquer pepino poderá ser resolvido amanhã. Não se torture com isso.


Até-mais-ver.


¿Quem é John Galt?

Commentaires


Contato direto pelo e-mail:

© 2016 por Fernando Rogério Jardim © Wix

  • YouTube Social  Icon
  • Facebook Long Shadow
  • Twitter Long Shadow

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

bottom of page